Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Quem ama quer saúde no Gama: Centro Obstétrico do HRG, cenário de mortes e tentativas de suicídios?

Segunda, 6 de maio de 2018


Do 

http://www.politicadistrital.com.br

SÉRIE DE REPORTAGENS: QUEM AMA QUER SAÚDE NO GAMA
Superlotação de Centro Obstétrico é causa de sobrecarga, assédio moral, omissão de gestores com resultados devastadores. Secretaria nega problemas
Por Kleber Karpov
No sábado (5/Maio), a tristeza dos servidores com a transferência da pediatria do Hospital Regional do Gama (HRG), para o de Santa Maria (HRSM) (3/Maio) foi sufocada por outro problema. Superlotação no Centro Obstétrico (CO) do HRG, deixam médicos e demais profissionais de saúde, desesperados.
Ainda pela manhã de sábado, no CO do HRG, os servidores tentavam administrar o atendimento de 33 puérperas – mulheres que deram à luz ha pouco tempo – no PPP [Pré e Pós-Parto], 16 gestantes com outras cinco aguardando entrada no Centro Obstétrico. Isso, com a unidade operando acima da capacidade normal.
“Estamos nesse momento com 33 puérperas, 16 gestantes + 05 gestantes aguardando p entrar e não temos condição. Estamos com 8 gestantes dentro do PPP 5 e 3 gestantes em cada um dos PPPs de 1 a 4”, informou uma servidora do HRG, observar que no dia anterior (4/Mai), 28 mulheres deram entrada na unidade em trabalho de parto. Porém, sem estrutura e pessoal em quantidade adequada para prestar atendimento.

Leia a íntegra