Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Rollemberg, não comerás sequer um pedacinho desse bolo mostrado no vídeo abaixo. Pois ele “comemora” anos de paralisação da reforma do Centro de Saúde 8 do Gama. Você destruiu quase tudo que havia de bom na rede de saúde pública em nossa cidade

Quarta, 5 de dezembro de 2018
A previsão, registrada em placa (que o governo mandou retirar) na obra, era que a reforma iniciaria em final de maio de 2015 e o Centro de Saúde 8 seria entregue funcionando em final de maio de 2016. Portanto, um ano de reforma. O que se viu foi a destruição das paredes, pisos, e tetos. Depois...o abandono da obra. Em 2016 quase nada foi feito no local. Em 2017 e 2018...tudo parado. A única coisa que avançava na área era o abandono. E a desesperança e desespero dos usuários que usavam anteriormente os bons serviços de saúde que eram oferecidos naquela unidade da rede pública.

O governo Rollemberg, além da não-reforma do Centro de Saúde 8, destruiu o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e a Pediatria do HRG (lembram que seu governo fechou os dois serviços e, no final de uma madrugada e início de uma fatídica manhã, desmontou e levou embora as instalações, equipamentos e tudo mais?). Não foi só isso o que de ruim fez na saúde do Gama. 

Mas o foco aqui é a não-reforma que seu governo fez (não fez) no maior e melhor centro de saúde do Gama, o Centro 8. Aquele cujo terreno chega a ser maior do que o do hospital particular juntinho a ele. Estranho, não?

Portões abertos, teto inexistente, foco de mosquitos, as pouquíssimas paredes todas quebradas, um horror. Este é o quadro que se observa no Centro de Saúde 8 do Gama. E olha que a cada momento as promessas de retomada das obras eram feitas pelo GDF. E nunca isto acontecia. Por isso, o bolo e a música em comemoração ao caos levado ao Centro 8. 

Um 'não-parabéns' para seu governo no que toca (não toca) à saúde na cidade do Gama. Veja o vídeo.



=========
Leia ainda sobre o Centro de Saúde 8 do Gama. E também sobre o HRG:

A estupidez das não-obras do Centro de Saúde 8 do Gama, dos desmanches da Pediatria e Pronto Atendimento Infantil (PAI) do HRG. E o vídeo do secretário de Saúde em que tenta explicar o inexplicável — I