Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Presidente da CLDF, deputado Joe Valle, atende apelo dos moradores do Gama e questiona o secretário de Saúde do DF sobre o Centro de Saúde 8 e o fechamento da Pediatria do HRG

Segunda, 7 de abril de 2018
Atendendo apelo dos moradores do Gama, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Joe Valle (PDT), protocolou hoje (7/5) à tarde ofício ao secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca. No documento, questiona sobre a continuidade da reforma do Centro de Saúde nº 8 do Gama e também sobre o fechamento da área de Pediatria do Hospital Regional do Gama, o nosso querido HRG, hospital que recebeu da Unicef e outras entidades o título de Hospital Amigo da Criança.

Leia a seguir o texto do Ofício 227, de 7 de maio, em que o presidente da CLDF, deputado Joe Valle, requer esclarecimentos do secretário de Saúde do DF. As reivindicações de hoje dos moradores do Gama tiveram o apoio também dos deputados Wasny de Roure e Ricardo Vale, os dois do PT.

“Esta Casa de Leis recebeu no dia 07 de maio demanda da comunidade do Gama relatando e requerendo informações sobre a paralisação da reforma do Centro de Saúde nº 8 e sobre o fechamento do setor de Pediatria do Hospital Regional do Gama.
2.             Quanto ao Centro de Saúde nº 8, as fotos anexas revelam que o local foi invadido por moradores de rua e por usuários de drogas. A área construída vem sendo utilizada como ponto de apoio à criminalidade, e constantemente há depredação e vandalismo. Diante disso, solicito informações:
   a) Se há previsão de retorno das obras de reforma, bem como previsão de término e entrega do Centro de Saúde à comunidade;
    b) Se há previsão de retirada dos invasores do local.
3.             Quanto ao fechamento do setor de Pediatria do Hospital Regional tal situação tem deixado a população carente dessa especialidade justamente no período mais crítico do ano, em que muitas crianças são acometida por doenças respiratórias. Com isso, solicito informações:
    a) Se há previsão de reativação do setor de pediatria;
    b) Quais medidas estão sendo adotadas para viabilizar o atendimento dessa especialidade nos Centro de Saúde da região.
4.             Certo da atenção de Vossa Excelência coloco-me à disposição para dirimir qualquer dúvidas.
                   Atenciosamente,


Deputado JOE VALLE
Presidente da CLDF"

=================
Veja imagem do ofício protocolado. E também as fotos do Centro de Saúde 8, e que foram anexadas ao documento. 


Clique nas imagens para ampliá-las