Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 4 de maio de 2019

Tá lá o corpo estendido no chão. Em vez de maca um cobertor sem colchão. De frente pra omissão do governo. É a nova “Ilha de Excelência”, o tal de Instituto do HRSM. Não adianta chamar gato de cachorro, pois ele continuará sem caçar raposa

Sábado, 4 de maio de 2019
Cenas gravadas na manhã do dia 2 de maio de 2019 pelo filho de paciente jogada no chão de uma das "ilhas de excelências" (os apelidados de Institutos) de um grande hospital de Brasília, o HRSM, Hospital Regional de Santa Maria. Ilha do caos, isso sim.


Tá lá o corpo estendido no chão. Em vez de maca um cobertor estendido no chão. Em vez de atendimento, uma praga de governo. E um choro servindo de alívio As macas mais perto depressa lotaram Pacientes sofrendo junto com trabalhador Um homem gravou tudo para denunciar E fez discurso de sofredor "De frente pro crime Tá lá o corpo Estendido no chão Em vez de rosto uma foto De um gol Em vez de reza.Uma praga de alguém O bar mais perto depressa lotou E um silêncio servindo de amém... Malandro junto com trabalhador Um homem subiu na mesa do bar E fez discurso pra vereador..."