Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Criado o Comitê de Monitoramento de Retorno às Aulas Presenciais; a luta é pela vida!!!

Quinta, 5 de agosto de 2021

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que foi criado o Comitê de Monitoramento de Retorno às Aulas Presenciais na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com participação do sindicato.

A CESC convidou o Sinpro-DF para participar do comitê. A diretoria reforça que a luta é pela vida e lembra que a participação da entidade no Comitê de Monitoramento foi aprovada na última Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 30 de julho, e atende à reivindicação do sindicato, que tem, insistentemente, defendido o direito vida.

O canal tem o objetivo de monitorar o retorno presencial em plena pandemia do novo coronavírus e receber relatos e denúncias em caso de descumprimento das regras sanitárias, problemas com as estruturas escolares, denúncias de contágio, falta de condições e de sanitização ou todas as irregularidades relacionadas a essa volta às aulas presenciais do DF.

Para instituir esse monitoramento, na prática, foram disponibilizados canais de comunicação, com telefones conectados ao WhatsApp para a categoria, os(as) estudantes e a comunidade escolar relatarem ou denunciarem eventos e situações que contradizem às regras sanitárias, coloquem a vida em risco e toda e qualquer irregularidade neste retorno imposto pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Assim, para relatos e denúncias, acesse a linha direta com o Sinpro-DF pelo WhatsApp (61) 99959-0105 ou com a CESC/CLDF pelo o WhatsApp da (61) 98450-8155 e pelo e-mail cesc@cl.df.gov.br.

Fonte: SINPRO-DF
Jornalista: Maria Carla