Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Linchamentos motivam campanha sobre Justiça Social

Sábado, 22 de fevereiro de 2014
Da ANPR
Associação Nacional dos Procuradores da República
Em 21.02.2014

   Atenta aos últimos acontecimentos no país, a ANPR vem promovendo campanhas de conscientização nas redes sociais, visando a estabelecer um diálogo mais próximo com a sociedade. A recente onda de linchamento de supostos criminosos pelo Brasil foi o mote usado na campanha publicada, ontem, 20, no Dia Mundial da Justiça Social.
   A foto do jovem negro acorrentado a um poste após ser espancado por um dito grupo de “justiceiros” estampou a campanha da ANPR. No texto, a entidade argumenta que a onda de violência que assola o país não pode ser resolvida fazendo justiça com as próprias mãos.
   A peça teve mais de 8.500 visualizações no Facebook e dezenas de compartilhamentos no Twitter. A Associação conta com 2.609 seguidores em sua fanpage e 8.222 no microblog.
   De acordo com matéria publicada hoje, 21, pela Folha de São Paulo, ocorre em média um linchamento por dia no Brasil. Antes, eram registrados quatro por semana.
   Memória - Em 2009, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o Dia Mundial da Justiça Social seria celebrado todos os anos no dia 20 de fevereiro. A data serve para promover esforços no enfrentamento da questão de desigualdade, que assola o mundo inteiro. Com isso, reconheceu a necessidade de “consolidar os esforços da comunidade internacional no domínio da erradicação da pobreza e no que se refere a promover o pleno emprego e o trabalho digno, a igualdade de gênero e o acesso ao bem estar social e à justiça para todos”.
= = = = = = = = = = = = = =