Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O "chantagista" nomeado

Segunda, 18 de julho de 2011
No mínimo estranho, e bota estranho nisso. Não que não possamos perdoar nossos irmãos de sofrimento na Terra. Aqueles que muitas vezes nos falseiam, mentem, e até nos chantageiam. Cristo perdoaria sempre. Mas Cristo é Cristo. Governador não é o Filho preferido do Homem e não tem as suas virtudes.

Apesar de mandar muito, o reino do Distrito Federal não é propriedade do pai (do governador).

Dessa forma, fica difícil para entender por quais diabos o governo Agnelo Queiroz nomeou Daniel Almeida, um possível “chantagista” do próprio Agnelo, para assessor da Gerência de Orçamento, Acompanhamento e Controle, da Diretoria de Obras da Administração Regional de Brasília (Plano Piloto).

A nomeação ocorreu no Diário Oficial do DF de 31 de maio de 2011. Foi o Blog do Edson Sombra que, em postagem de hoje (18/7), revela a nomeação.

Segundo a revista Veja desta semana, Daniel, que trabalhou para um laboratório farmacêutico, declarou que chegou a pagar R$40 mil a Agnelo quando ele era diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Agnelo diz que o acusador é um chantagista, mas reconhece que esteve reunido com ele na Anvisa.

Chantagista ou não, foi nomeado para um cargo comissionado do governo de Agnelo. O fato por si só é tão estranho quanto às acusações por ele feitas. Com a palavra, o governador.

Ou Daniel Almeida do GDF não é o Daniel Almeida das acusações?