Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sobre a luta dos professores

Quinta, 22 de março de 2012
Charge de Izânio

A seguir duas postagens do Blog do Washington Dourados
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
1 - Greve fortalecida e Governo desesperado!


O ataque que o GDF fez hoje [22/3] no DFTV à greve das professoras e professores teve como estopim o crescimento do movimento nesta semana e o objetivo é desmobilizar a categoria. A verdade é que o Governo apostou no fim da greve na Assembleia de terça-feira, depois apostou em um grande refluxo na quarta-feira e no final todas as previsões oficiais deram errado.

A greve está forte porque a categoria exige a reestruturação do plano de carreira que garanta o reajuste prometido e a solução do artigo 15 e a incorporação da Tidem. A greve está forte porque o Governo Agnelo até agora não mostrou a que veio, não priorizou a educação, não tratou a categoria com a dignidade que ela merece.

O Secretário Wilmar Lacerda, um professor da Secretaria de Educação, ao cumprir o papelão feito hoje no DFTV, só demonstrou que este Governo, assim como os anteriores, não tem compromisso esta área tão importante para o desenvolvimento deste país.

A nossa resposta será com mais mobilização, já que na imprensa não temos sequer o direito de explicar o outro lado da questão.

A greve da categoria é legal, não foi se quer julgada pela Justiça e é autoritarismo o Governo ameaçar cortar o ponto sem ao menos ter uma decisão judicial. Aliás, o Governo Agnelo só é valente contras as professoras mesmo, pois nas greve de setores da segurança não foi dado o mesmo tratamento de agora.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

2 - GDF mente expressamente no DFTV

Pessoal,
Acabei de ver a entrevista do Secretário Wilmar Lacerda no DFTV. O que me deixa indignado é o Governo mentir expressamente na televisão e ainda o DFTV não garantir espaço para quem representa a categoria.

Eu só queria um minuto para demonstrar a verdade.

Washington Dourado