Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de julho de 2014

TRE nega pedido de Arruda e mantém notas sobe impugnação em site

Terça, 29 de julho de 2014
A defesa do ex-governador entrou com pedido de liminar para retirar as notas do ar, considerando que se tratava de propaganda irregular negativa baseada em informações inverídicas divulgadas pelo MPE
Almiro Marcos — Correio Braziliense
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, na noite desta segunda-feira (28/07), recurso da coligação do candidato ao governo José Roberto Arruda (PR) que pedia a retirada de notas que seriam ofensivas ao ex-governador do site da Procuradoria Regional Eleitoral. O julgamento ocorreu em sessão extraordinária. Dessa forma, as notas referentes ao candidato continuam no ar.
As duas publicações no site da procuradoria foram postadas após a condenação de Arruda e da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) por improbidade administrativa pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), ocorrida em 9 de julho. O texto antecipava a possibilidade do MPE impugnar os registros das candidaturas dos dois e considerava que, caso eleitos, Arruda e Jaqueline não poderiam tomar posse, já que teriam condenação de 2ª instância, que é um dos critérios de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa.