Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 4 de março de 2015

Administradora de Vicente Pires se esborracha no buraco

Quarta, 4 de março de 2015
A estupidez da direção da Administração Regional de Vicente Pires em  denunciar à polícia moradores que tapavam buracos (melhor seria crateras) em ruas da cidade, levou a administradora Maria Celeste Liporoni a ser empurrada pelo governo Rollemberg para o buraco, melhor, para fora do cargo.
Dessa vez a decisão saiu rápido, pois virou matéria de página inteira no Correio Braziliense. Buraco para o governador. Melhor, ponto pra ele.
A piada de toda essa história fica por conta do tipo de denúncia. Alegou a Administração que os moradores estariam destruindo o patrimônio público, o que levou o grupo a ter que depor na delegacia da cidade. Eles, os moradores, estariam destruindo os buracos, tão bem criados e cevados pelo Estado. Asfalto mesmo, que é bom, era um taco aqui e outra bem lá longe.
Acho que esse tipo de comportamento de “otoridades” decorre de uma certa arrogância que muitas pessoas adquirem ao ocupar um carguinho mais elevado e achar que o poder concedido é maior do que o de fato é delegado.
Mas como responsabilidade não se delega, o governador se viu obrigado em determinar a exoneração da ‘otoridade’.
Um dos líderes do movimento tapa buraco com recursos da comunidade é o jornalista Gilberto Camargos, presidente da Associação de Vicente Pires (Amovipe). Inquieto, sempre está incomodando os donos do trono naquela região administrativa. Já chegou a ser, segundo ele, ameaçado seriamente de morte por suas posturas de brigar e organizar a comunidade.
Ponto para a comunidade de Vicente Pires. Mas que o governador Rollemberg desembuche logo seu governo e faça o trabalho que tem que ser feito nas ruas esburacadas de Vicente Pires. E que não faça a coisa como fez o governo passado.