Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Setorial de Mulheres do PSOL protesta contra o cancelamento da Greve Nacional de 5 de dezembro

Sexta, 1º de dezembro de 2017
A nota foi divulgada durante Seminário Nacional de Mulheres do Psol realizado hoje (1º/11) em Luziânia, Goiás. O Seminário faz parte das atividades do 6º Congresso Nacional do Psol que será realizado neste sábado e domingo também em Luziânia.

Leia a nota:

Nós, mulheres do PSOL reunidas em Luziânia no Seminário Nacional de Mulheres do partido fomos surpreendidas no dia de hoje pela decisão de algumas centrais sindicais (CUT, UGT, e Força Sindical) de cancelar a greve nacional do dia 5 de dezembro. Acreditamos que isso representa um grande retrocesso e um fortalecimento da política do Governo Temer que tem como principal agenda política a aprovação da Reforma da Previdência. Essa reforma atingirá principalmente as mulheres trabalhadoras, pobres, negras e consequentemente travestis e transexuais haja vista que a expectativa de vida dessas pessoas é 35 anos.

Manifestamos nosso apoio a manutenção da greve geral e estaremos nas ruas com os sindicatos e movimentos sociais contra a Reforma da Previdência e pelo #ForaTemer! Fazemos um chamado a todas as mulheres que protagonizam diversas lutas contra todas as tentativas de retirar nossos direitos. Seguimos: Pela Vida das Mulheres!

Setorial de Mulheres do PSOL

Luziânia-GO, 1º de dezembro de 2017