Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Nota do Comando Nacional de Greve da Fasubra sobre a suspensão da Greve Nacional do dia 5 de dezembro

Sexta, 1º de dezembro de 2017
Do CNG/Fasubra Sindical
Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil

Leia a nota:

Orientamos a todos os comandos locais de greve a seguir com a greve e com a mobilização.

Após a notícia de que as direções da maioria das grandes centrais sindicais suspenderam a greve geral marcada para o dia 05 de dezembro, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA Sindical vem a público expressar a sua indignação e discordância com essa decisão. O correto é que as cúpulas das centrais revejam essa decisão e mantenham a greve nacional.

Num momento em que a proposta de greve nacional estava ganhando adesão de amplas categorias de trabalhadoras e trabalhadores, ao mesmo tempo em que o governo demonstra fragilidade em votar a reforma da Previdência, é um erro catastrófico da cúpula das centrais suspender o movimento marcado para o dia 05 de dezembro.

Há muitos sindicatos e ativistas que são das bases dessas centrais e que não concordam com tal decisão; por isso nós, do Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical, integrado por trabalhadoras e trabalhadores de diferentes grupos políticos, somos solidários a todos que acreditam na luta e na unidade da Classe Trabalhadora e propomos manter as mobilizações e o calendário de lutas contra as reformas e o governo Temer. As cúpulas das centrais, neste momento e deliberação específica, não falam em nosso nome!

Saudamos e apoiamos as centrais e todos as trabalhadoras e trabalhadores que não concordam com a suspensão da greve nacional e nos colocamos à disposição para construir a unidade contra Temer e suas reformas.

Orientamos a todos os comandos locais de greve a seguir com a greve e com a mobilização, e construir a unidade com todos os sindicatos e movimentos sociais para que mantenham a continuidade na luta, inclusive as mobilizações organizadas do dia 05 de dezembro.

Saudações Sindicais!

CNG/FASUBRA Sindical