Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 8 de julho de 2018

No Instituto Hospital de Base do DF paciente com braços enfaixados, imobilizados, recebe 'tapão' de policial militar. E é debochado

Domingo, 8 de julho de 2018

Vídeo divulgado em grupos de servidores da saúde do DF mostra agressão a paciente ocorrida na sexta-feira (6/7/2018). Veja que o paciente está com os braços imobilizados, pois com a clavícula quebrada, quando recebe um tapão de um policial. As imagens não mostram qualquer ação dos servidores da segurança que estavam próximo ao ocorrido.

Até agora não se sabe quais foram as providências tomadas pelos diretores do hospital, até para evitar que fatos lamentáveis como esse voltem a ocorrer. Nem pelo comando da polícia.
------------

Informações acrescentadas às 22h50 deste domingo (8/7)

O paciente (Aldiney) que levou um tapão do PM dentro do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), havia sofrido um acidente de moto em São Sebastião. Socorrido pelo Samu e levado à UPA, foi constatado que a clavícula estava quebrada. Em razão disso, foi transportado ao IHBDF, não tendo, aí, recebido o socorro com a urgência que o caso exigia. Alegou fortes dores e requereu atendimento descente, isto é, de urgência. Protestou? Leve esse tapão que se vê nas imagens do vídeo no topo desta postagem. Tapão, humilhação, e deboche.

E a pergunta que não quer calar, e que ele, o Aldiney, certamente gostaria de fazer: Vai ficar por isso mesmo? A humilhação, o tapão, a chacota? Com a palavra a direção do HBDF. Com a palavra o governo de Brasília.