Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Sindate apura denúncias de assédio moral no HRG

Segunda, 23 de julho de 2018
Sindate apura denúncias de assédio moral no HRG
A diretora do Sindate Elza Aparecida Reis, acompanhada do diretor suplente Manoel Ribeiro estiveram na última sexta-feira (20), no Hospital Regional do Gama (HRG), para apurarem denúncias de assédio moral e perseguição de chefes contra técnicos em enfermagem, servidores da unidade.

A atitude dos chefes já cometida há um tempo, foi agravada após uma técnica denunciar que o aparelho realizado para fazer endoscopia estava estragado, podendo causar riscos aos pacientes, não satisfeitos com a atitude, os chefes chegaram inclusive a ameaçar a transferência da servidora.
Durante a visita, os diretores foram recebidos por uma enfermeira chefe, que após três minutos de conversar, levantou-se e saiu da sala, surpreendendo a todos. Como muita insistência, outra enfermeira recebeu o sindicato e ouviu toda a demanda.
A enfermeira informou que o aparelho já foi consertado, porém a máquina que o higieniza permanece com defeito, ficando acordado entre todos a lavagem manual, para que os pacientes continuem tendo segurança no procedimento.
O Sindate fará uma nova visita a unidade para discutir alguns pontos que não ficaram esclarecidos. “Continuaremos apurando todas as denúncias de assédio, pois influi na saúde e no desempenho do trabalhador” afirmou a diretora Elza Aparecida Reis.
Fonte: Ascom Sindate-DF