Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Ibaneis massacra servidor da assistência social, mas não consegue esconder nossa importância para a sociedade, diz o Sindsasc

Quarta, 5 de agosto de 2020
Do Sindsasc
Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF


Governador faz propaganda graças ao esforço dos servidores que ele tanto despreza

É imensa a desfaçatez do Governo do Distrito Federal. A Agência Brasília, órgão oficial do GDF, divulgou nesta quarta (5 de agosto) o balanço dos atendimentos nos Cras durante o mês de junho deste ano. Segundo a matéria, houve um crescimento de 305% na concessão de benefícios em relação ao mesmo período de 2019. Se considerarmos o número de famílias atendidas, o crescimento foi 432%.
Registre-se, de início, que os números estão subdimensionados. Além dos atendimentos nos Cras e Centros de Convivência, como informado na matéria, há que se considerar também o trabalho dos Creas, das Unidades da Alta Complexidade e Centros-Pop, assim como nos Restaurantes Comunitários, que integram os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Se acrescentarmos os serviços da Secretaria da Mulher e Secretaria de Justiça, que também contam com servidores da assistência, veremos que é imenso o alcance dessa categoria de trabalhadores e trabalhadoras da assistência social, da segurança alimentar e da política de proteção à mulher. Atendemos mais de 170 mil famílias do Distrito Federal. Mesmo assim o senhor Ibaneis, bem como seus secretários e secretárias, se negam a reconhecer a importância do nosso trabalho e a valorizar a categoria.
A matéria da Agência Brasília deveria informar que esse resultado foi obtido por uma categoria que trabalha com 10% do pessoal necessário. Deveria dizer também que os servidores gastam do próprio bolso para comprar instrumentos de trabalho como aparelhos de telefone, móveis, material de expediente e até água potável.
Além de não nos fornecer condições de trabalho, Ibaneis, que mentiu escandalosamente durante a campanha eleitoral, manteve o calote do governo anterior, ou seja: estamos sendo lesados pelo GDF há quase 58 meses! Pior: Ibaneis acaba de reduzir nossos salários, numa atitude particularmente perversa em relação aos aposentados, que podem perder até 14% de suas remunerações.
O Sindsasc repudia a postura indigna desse governo e o condena por fazer autopromoção com resultados que se devem única e exclusivamente ao esforço dos servidores e servidoras.
Esperamos que o senhor Ibaneis tenha ao menos a decência de instruir seus secretários e secretárias a receberem a representação da categoria e apresentar propostas concretas à nossa pauta de reivindicações.