Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Mostra Naif: Cerrado, berço das Águas. Abertura será nesta sexta (10/12)

Quinta, 9 de dezembro de 2021
Clique na imagem acima para melhor visualizá-la

Mostra Naif: Cerrado, berço das Águas

O Pátio Galeria de Arte e a Fazenda Barthô Naif apresentam a mostra naif “Cerrado, berço das Águas”, que reúne 51 obras, sendo 41 telas, nove esculturas e um bordado livre, feitos por 24 artistas, 23 brasileiros e uma cubana: Albina dos Santos, Alex dos Santos, Altamira, Clara O. G., CODO, Cora Azedo, DELOR Martins, Ernane Cortat, Fátima Camargo, Gersion de Castro, Herrerat, Jair Lemos, Lenilda do Santos, Marcia Nunes, Nilson, Reinaldo Romero, Rimaro, Rocha Maia, Rodrigo Silva, Rosa MC, Rubi, Shirlene Pérola Negra, Tercília dos Santos, Wander Melo e Zé. 

Há ainda quatro convidados especiais e homenageados pela trajetória artística na estética naif em Brasília e no Brasil: Delor Martins, Ernane Cortat Gersion de Castro e Rocha Maia. 

As obras expostas lançam um olhar sobre a situação do bioma do Cerrado, presente em nove Estados brasileiros, suas culturas tradicionais, flora e fauna, desmatamentos, tristezas e alegrias, constituindo um retrato vivo da sua natureza e do seu povo.

Os trabalhos poderão ser apreciados e adquiridos de 10.12.2021 a 30.01 2022 no Pátio Galeria de Arte no Shopping Pátio Brasil e em uma mostra paralela na Estação Central de Brasília, no Espaço Cultural do Metrô DF. 

Temos como convidados, para realizar textos para a exposição, o crítico de arte Oscar D’Ambrosio e o agrônomo Antônio Felix Domingues, que aborda a importância do bioma na produção de água e escreveu um manifesto sobre o Cerrado. 

Nas exposições, serão obedecidos todos os cuidados sanitários de combate à Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social para a segurança de tod@s. 

O coquetel de abertura será sexta-feira, 10.12.2021, das 18h30 às 20 h, com apreciação de delicias do cerrado feitas pelo Cerrado Rural do Mestre-Chefe Juliana. 

Curadoria: Odécio Rossafa e Stella Lopes. 

Local: SHOPPING PÁTIO BRASIL – W3 SUL. SEGUNDO PISO

Horário: das 10 h às 22 h, de segunda a sábado; e domingos, das 14 h às 20 h, com atendimento e monitoramento personalizado e feito pelos alunos da Artes da UnB

Agendamento de Visitas e suporte informativo pelos contatos:

Pátio Galeria de Arte: Stella Lopes – 61-999831711

Fazenda Barthô Naif: Odécio Rossafa – 61-996611935