Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Sob ataque em Nova York e em Brasília

Quarta, 13 de abril de 2022
Repentinamente estou sob ataque tanto por terroristas ou loucos em Nova York, como por Pastores no Ministério da Educação que agiram em Brasília. Isso significa que há grande vulnerabilidade na curta vida que vim viver neste planeta. Até me achava experiente mas vejo que sou mesmo idiota manipulada por narrativas ora ideológicas, ora religiosas com gosto de podridão nos gabinetes que viraram palco para o teatro do absurdo. As falcatruas se dão longe dos templos.
Há um planejamento rigoroso dos chamados poderosos que adentram as instituições e roubam o povo de todas as maneiras. Ardilosos, sejam sacerdotes ou militares, pouco importa. Meu Padim Cícero que foi santo e político. De onde o senhor se encontra consegue vislumbrar salvação para essa gente inescrupulosa? Já nem me dirijo a nossa Padroeira. Creio que Nossa senhora Aparecida está em estado de choque. Como devem estar também os humanos capazes de refletir sobre o atual momento por que passa a humanidade. Aliás, todos os Santos fazem jejum e penitência esta semana. 
Tudo parece um jogo de cartas marcadas. Uma roleta russa. Onde cairão os próximos mísseis? Posso escolher os alvos? Então lá vai: nas cabeças desses criminosos que tentam roubar o futuro das nossas crianças. Bombas em cima deles. Sim. Muitas bombas. Estamos sob ataque na realidade no mundo inteiro. Jesus será torturado e assassinado novamente. Em nome dele os caras e suas cônjuges topam qualquer coisa para enricar. Estamos famintos de verdade. Mentira demais nos confunde as cabeças. Bem, a minha, confesso, acabo de perder. Jamais imaginei que gostaria de ter um bom fuzil tipo Ar15. Pergunto-me o que faria com o dito cujo? Nem pensem que dispararia a esmo. Ia mirar quem? Declaro cessar fogo e me mando para um bunker qualquer. Sob ataque, até me rendo ou me enredo em qualquer fake news que me prometa paz e felicidades. Assim na Terra como no Céu. Cida Torneros

---------------

Cida Torneros é jornalista aposentada e edita no Rio de Janeiro o Blog Vou de Bolinhas. É uma querida amiga deste Blog Gama Livre.