Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 8 de outubro de 2023

A dança da Anitta atinge a imagem do Ministério da Saúde mais do que as quase 700 mil mortes da pandemia?

Domingo, 8 de outubro de 2023

por Emanuel Cancella*

Não engoli as criticas a dancinha apresentada num ato do ministério da Saúde (2). Achei muito inteligente a montagem que me lembrou a Anitta grande estrela mundial (Anitta dançando “Popa da bunda elas gostam”) (1).

Anitta, assim como Marilyn Monroe na cena do bueiro levantando sua saia; Ney Matogrosso rebolando mais que Carmem Miranda escandalizaram e conquistaram o mundo.

No século passado sambista era tido como mal elemento, e trabalhador sem carteira assinada era preso por vadiagem.

Veja um estudo sobre a alegação, ainda aceita, da legítima defesa da honra nos julgamentos das mulheres em Minas gerais do ano de 2000 a 2008 (3).

Crime de Vadiagem: Um saudoso amigo de infância Paulo Cesar, fomos padeiro junto na comunidade do IAPC do Irajá no RJ. Depois entrei através de concurso na Petrobrás e o Paulo me liga para falar sobre concurso e por sorte tinha na área dele que era soldador.

Paulo ficou reprovado na investigação social, constava uma prisão na sua vida pregressa. Fiquei sabendo e lá fui eu a Divin uma espécie de Dops dentro da Petrobrás. Fui recebido por um funcionário da Petrobrás que também era oficial militar. E a tal prisão do Paulo era por vadiagem.

Expliquei ao oficial que o Paulo trabalhava quando foi preso só que não tinha carteira assinada. O oficial desconsiderou a prisão e o Paulo entrou e se aposentou na Petrobrás. Pergunta que não quer calar quantas pessoas foram prejudicadas por essa prisão estúpida denominada Vadiagem (4)!

Será que a dancinha do ministério da Saúde no governo Lula, envergonhou mais que no governo Bolsonaro a compra de 400 milhões de vacinas com um dólar de propina cada; a aplicação da Cloroquina na Covid contra indicada pela OMS (5,6)?









Rio de Janeiro 07 de outubro de 2022.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos: