As obras ficarão expostas até 6 de novembro no Espaço Cultural do MPDFT e a entrada é gratuita

As montagens foram construídas a partir de fotografias dos brise-soleils e dos cobogós das fachadas de prédios da capital. A trajetória de pesquisa e construção das obras teve início em 2021. Para fazer o mapeamento dos edifícios, a artista contou com o auxílio da arquiteta do MPDFT Graziella Garcia: “Nossos prédios têm a preocupação de controlar a incidência solar e usar esses elementos da arquitetura bioclimática, que controlam a ventilação e a privacidade. Com sua utilização, controlamos a entrada de luz natural no ambiente e é possível baixar a carga térmica no interior do edifício, melhorando o desempenho do sistema de condicionamento mecânico do ar e indo ao encontro da arquitetura sustentável que queremos”.
Isabel Becker demonstra toda sua satisfação em ver o resultado da disposição de suas obras no espaço. “Estou apresentando as imagens diretamente na impressão, não existe a interferência das molduras. O impacto visual é muito maior. Este trabalho é diferente de tudo que eu já fiz. Foi um trabalho de pesquisa, de construção. Tudo começou por causa da luz de Brasília, que foi a estrutura de todo o trabalho. A luz e a sombra foram meus guias para criar essa nova padronagem”, explica Isabel.
Você confere as obras da exposição Luz na Sombra, de Isabel Becker, no Espaço Cultural do MPDFT, até 6 de novembro. Não perca!
Serviço
Exposição “Luz na Sombra – Brasília", de Isabel Becker
Data: até 6/11/2023
Local: Espaço Cultural do MPDFT – Promotoria de Justiça Brasília II - SMAS, Trecho 4, Lotes 6/8, Brasília – ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes
Horário de funcionamento: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.