Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mobilização nacional contra a PEC da Impunidade começa na próxima semana

Quarta, 3 de abril de 2013
 Da ANPR
A partir do dia 8 de abril, a campanha Brasil contra a Impunidade será desencadeada em todo o país, tendo como principal objetivo a realização de atos públicos contra a PEC 37/2011, a chamada PEC da Impunidade. A mobilização é organizada por entidades de classe do Ministério Público e objetiva unir forças entre as categorias e a sociedade para que a proposta – que tira o poder de investigação do Ministério Público e tramita na Câmara dos Deputados – não seja aprovada.

Até o dia 11 de abril, serão feitos atos públicos presididos pelos promotores de Justiça, em todas as comarcas do Brasil. Para 12 de abril, está prevista mobilização estadual nas capitais, com atos públicos pelos procuradores-gerais de Justiça, presidentes de Associações e integrantes do MP, da população e instituições em geral.

Já no dia 24 de abril, acontecerá a grande mobilização nacional, em Brasília, com apresentação dos resultados dos atos públicos e da agenda contra a impunidade em defesa do poder investigatório do MP e de outras instituições.

Para reunir o maior número de pessoas possível, as entidades produziram campanhas de rádio e TV, que deverão ser veiculadas na mídia nacional, além da organização de debates e palestras que mostram os riscos da aprovação da proposta. O vídeo está disponível no endereço: www.youtube.com/watch?v=2PJRj_5ixsc.

Há duas semanas, a Associação distribuiu 10 mil adesivos, 10 mil panfletos e 300 cartazes com a campanha contra a PEC da Impunidade a todas as procuradorias do país, para incentivar e unificar o movimento. Os materiais foram encaminhados aos diretores da ANPR, mas, nas procuradorias onde não há um membro da Diretoria, eles foram enviados para os Delegados da Associação ou para os procuradores-chefes. As peças da campanha estão disponíveis no link: www.4shared.com/folder/4yM2QN4X/Brasil_Contra_a_Impunidade.html?redirectAfterSignout=true.

A ANPR conta com os associados para a divulgação da mobilização em suas páginas pessoais e nas das unidades do MPF. Os canais oficiais da campanha no Facebook e Twitter são: 
Também é possível participar de abaixo assinado contra a proposta no link: http://migre.me/dRX4R.

Serviço: 

Confira o calendário de ações:

8 a 11 de abril: será desencadeada em todo o país Mobilização Contra a Impunidade – Não à PEC 37. O principal objetivo é a realização de atos públicos presididos pelos promotores de Justiça, em todas as comarcas do Brasil.

12 de abril: Mobilização Estadual em todas as capitais, com realização de ato público pelos procuradores-gerais de Justiça, presidente da Associação e integrantes do MP, da população e instituições em geral.

24 de abril: Mobilização Nacional, em Brasília, com apresentação de resultados dos atos públicos e agenda conta a impunidade em defesa do poder investigatório do MP e de outras instituições.