Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mané Garrincha: GDF dá descontão de quase meio milhão pra jogos do Flamengo

Quarta, 13 de abril de 2016
Do Blog "Brasília, por Chico Sant'Anna"
Fla flu 
Somando-se os descontos concedidos para realização de dois jogos em que o Flamengo foi mandante de campo, Fla x Flu e Flamengo e Curitiba, verifica-se uma elisão de quase meio milhão de reais: exatos R$ 482.120,55. 

Por Chico Sant’Anna
Quando o assunto é a locação do estádio Mané Garrincha, o GDF mais parece aquele bordão das Casas Bahia:

Quer pagar quanto?

Os organizadores do jogo Flamengo e Fluminense, realizado em 21 de fevereiro em Brasília, foram contemplados com um descontão daqueles de liquidação do lapís vermelho. O custo de uso do estádio foi 53,33% abaixo do preço de tabela. Esta forcinha financeira extra do GDF representou, só nesse jogo, uma redução de receita da ordem de R$ 200 mil.

Para que os leitores entendam, o decreto distrital n° 34.561, de 09 de agosto de 2013, estabelece em seu artigo 7°, § 1° que:

Art. 7º Para a utilização do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será devido o pagamento de preço público a ser recolhido, por intermédio de Documento de Arrecadação – DAR, em favor do Tesouro do Distrito Federal.

§1º Tratando-se de jogo de futebol, será devido, no prazo de setenta e duas (72) horas após sua realização, o pagamento do valor equivalente a 15% (quinze por cento) da renda bruta arrecadada, calculado sobre o indicado como renda bruta no borderô a que se refere o inciso IV do § 1º do art. 5º, da Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2013.