Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 15 de maio de 2018

Não é hospital de campanha. É o caos levado pelo governo do DF aos hospitais do Gama e Santa Maria; jogados nos corredores, pacientes adultos nus se higienizam próximos ao PS Infantil

Terça, 15 de maio de 2018


Numa decisão no mínimo atabalhoada, o governo Rollemberg desmontou a excelente Pediatria e o bem equipado Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Hospital Regional do Gama, o HRG.

As crianças do Gama —pretende o governo— que sejam "atendidas" (entre aspas, entre aspas mesmo) no Hospital Regional de Santa Maria, o HRSM. Se as instalações do PAI e da Pediatria do HRG não deixam nada a dever às melhores do DF, pois foram planejadas para serem excelentes, a improvisação que passou a acontecer, com a mudança, no HRSM, é de deixar corar uma frade de pedra. Imagine como não devem corar, e chorar, as pessoas de carne, osso, sangue e alma?

A seguir você vai ver cenas fortes, desta terça (15/5/2018), e que revelam o Inferno, os corredores do Pronto Socorro de Adultos no HRS. E pior, o local mostrado aí adiante, fica próximo ao Pronto Socorro Infantil que foi montado 'nas coxas' em uma ala tomada do PS Adulto.

Imaginou crianças e suas mães transitando neste corredor?

Se há uma ação estúpida, foi essa de arrancar a Pediatria e o Pronto Atendimento Infantil do HRG e levá-los para o HRS. Estupidez atroz. Sacanagem com nossas crianças. Tanto as do Gama como as de Santa Maria.

Observe as fotos. Se você não se emocionar e não se indignar, desconfie que nas suas veias não corre sangue. Mas nunca deseje viver uma situação como a mostrada abaixo.








Saiba mais

Deus, ó Deus! Por que tanto mal se faz às crianças do Gama? Governo Rollemberg desmontou ontem (4/5) a Pediatria do HRG; veja vídeo