Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 18 de maio de 2018

🌻Gama: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes🌻

Sexta, 18 de maio de 2018

Por
Juan Ricthelly

Filho e morador do Gama, advogado ativista dos direitos humanos, ambientalista, membro da Mesa Moderadora do FComGama, Forum Comunitário do Gama

Na manhã de hoje (18/05) a comunidade do Gama fez uma caminhada maravilhosa junto à crianças e adolescentes em atenção ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Concentração na frente da Escola Classe 6, no Setor Oeste do Gama

A caminhada partiu da Escola Classe 06 em direção ao Conselho Tutelar do Gama, passando pela Avenida Vedovelli Bortolo, chamando a atenção de todos e todas. Chegando ao destino a comunidade foi recepcionada por apresentações culturais, pula pula e outros brinquedos para crianças, bem como assistência jurídica e de saúde pelos estudantes de Direito e Enfermagem da FACIPLAC.


O 18 de Maio é uma data que deve obrigatoriamente ser parte do calendário e da pauta de assuntos mais importantes da sociedade, pois a infância e a juventude devem ser fases da vida das pessoas livres de qualquer abuso e exploração sexual, permitindo assim o crescimento sadio das pessoas e sem qualquer trauma que possa prejudicar a sua vida adulta.

Parabéns ao Conselho Tutelar do Gama pelo protagonismo e iniciativa.

#18deMaio #CombateAoAbusoeExploraçãoSexual #CriançaseAdolescente #ProteçãodaInfânciaedaJuventude