Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coincidência?

Sexta, 23 de setembro de 2011
Seria só coincidência?

1 - O Correio Braziliense publica em sua página na internet que o Ministério Público e a Polícia Civil realizam na manhã desta sexta (23/9) uma operação que já prendeu 13 pessoas. A operação é contra corrupção na Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e os mandados de busca e apreensão acontecem nas sedes da Agefis em Ceilândia, Águas Claras e nas casas de fiscais suspeitos de estarem envolvidos no caso.

Levantamentos do NCOC (Núcleo de Combate às Organizações Criminosas do MPDF) e da DECO (Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF) apontam para indícios de cobrança de propinas na Agefis. Ainda segundo o Correio Braziliense, o dinheiro conseguido com as propinas era utilizado em um esquema de corrupção envolvendo grilagem de terras. Além dos auditores da Agefis, há também outros servidores públicos suspeitos de envolvimento no caso. Um bombeiro militar do DF foi preso.

2 - Já que estamos falando de Agefis, talvez valha a pena ver novamente uma postagem do Gama Livre, publicada no último dia 2 de setenbro, sob um longo título:

Guerra entre Paulo Tadeu (PT) e Rôney Nemer (PMDB) pode ferir gente grande do governo Agnelo. Controle do sindicato da Agefis terá lances espetaculares, prometem os dois grupos

Sem comentários. Mas só por enquanto. A coisa pode feder.