Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Psol vai realizar seu II Seminário Internacional

Quarta, 14 de setembro de 2011
Para discutir a crise econômica, a crise ambiental e suas conseqüências mundiais na próxima década, e também debater as lutas em curso no planeta e a nova situação mundial, e ainda discutir as respostas da esquerda, as tarefas de solidariedade e as iniciativas unitárias, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) juntamente com a Fundação Lauro Campos realizará o seu II Seminário Internacional. Será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano.
 
Acontecerá na cidade de São Paulo, nas vésperas do III Congresso do Psol, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.
 
O Psol justifica o II Seminário Internacional pela necessidade de debater a nova situação mundial frente ao aprofundamento da crise econômica e ambiental. Segundo o partido, as situações agora presentes no mundo representam novos desafios e, assim, exigem novas formas de luta e alternativas outras que devem ser submetidas a um debate pelas “forças anticapitalistas, antiimperialistas e socialistas”.
 
O compartilhamento sobre essa nova situação mundial e o debate de tarefas de solidariedade, com a indicação das possíveis ações a serem levada adiante pelo partido é o principal objetivo do II Seminário Internacional.