Domingo, 16 de março de 2014
Comentário deste sábado (15/3) do leitor 'César' na postagem 'Foto do dia: Mergulhão do Aeroporto de Brasília', do blog 'Brasília por Chico Sant'Anna'.
"Você já imaginou o VLT, também conhecido como metrô leve, passando pelo
Park Way, pela BR 040? Já imaginou como o bairro seria valorizado?
Seria, ao meu ver, um dos mais belos do país. Mais de noventa cidades
pelo mundo o adotaram como meio de transporte. Você sabia que Cuiabá
terá o primeiro metrô leve do país? Sim, o governador do Mato Grosso
pegou o projeto do Arruda, colocou debaixo do braço e foi conhecer o VLT
na Europa. Voltou, bateu o pé e disse que iria fazê-lo. A obra está em
pleno andamento. Vai ficar pronto para a Copa. Dane-se! O VLT é para
população, não para a FIFA. Já observou que o GDF comprou os espaços na
Globo para evitar mostrar o VLT de Cuiabá? Lá, serão 40 VLT fabricados
na Espanha com capacidade de 400 passageiros cada um, com arcondicionado
e vidros fumê, por conta do sol e calor de Cuiabá e 23 km de trilhos,
33 estações com estacionamento. Sabia que, com os R$ 785 milhões
torrados no tal Expresso-DF, seria possível levar o VLT da Estação do
Metrô do Park Shopping, até o Catetinho, num trecho de apenas 14 km,
completo? Está na hora a população do Park Way tirar a cabeça do buraco,
como faz o avestruz, e exigir transporte de qualidade. Duvido que o
pessoal do Park Way vai deixar o carro em casa para andar nessas
carroças vagabundas, bonitinhas. Quanto cada busão, o BRT? R$ 955 mil,
na fábrica, sem os pneus. Quer conhecer o VLT de Cuiabá? Basta digitar,
no Google: VLT de Cuiabá Vagões. Acorda, Park Way!!! [grifo do Gama Livre]
= = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Se corretas as contas de César, com mais uns R$560 milhões o VLT seria levado também até o centro do Gama. E nos veríamos livres do já obsoleto sistema BRT.
Mas o lobby dos ônibus é muito forte junto ao governo do DF.
= = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Se corretas as contas de César, com mais uns R$560 milhões o VLT seria levado também até o centro do Gama. E nos veríamos livres do já obsoleto sistema BRT.
Mas o lobby dos ônibus é muito forte junto ao governo do DF.