Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rafael e a disputa para governador

Quinta, 28 de agosto de 2014
‘Disputa pelo GDF está entre a urna e a Justiça’, diz a manchete de primeira página do Correio Braziliense desta quinta (28/8). Fosse o Brasil um país decente, já teria gente disputando espaço na cadeia. Mas aqui a Justiça só é rápida para atingir os pés descalços.
Desculpe Rafael Braga, preso no Rio de Janeiro desde junho do ano passado, negro, pobre, morador de rua, pés descalços, pela sua condenação a mais de quatro anos por ser ‘apanhado’ com uma garrafa de Pinho Sol, e que segundo a polícia e o Ministério Público do Rio de Janeiro era material que seria usado para preparar um coquetel molotov nas manifestações populares de junho de 2013. Apesar dos peritos atestarem que nada poderia ser feito com tal material que se assemelhasse sequer a algum artefato explosivo.
Enquanto políticos apanhados —e até filmados— roubando o dinheiro público, recursos desviados de hospitais, escolas, segurança, pousam de bons moços, de vítimas, e flanam por aí e disputam cargos legislativos e executivos Brasil a fora (e Brasil a dentro, no centro desse país).

Perdão, Rafael! 'Eles não sabem o que fazem'.