Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 12 de junho de 2016

'Os sonhos não envelhecem': Erundina se candidata à prefeitura de SP

Domingo, 12 de junho de 2016
Da Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja.
 
Nesse sábado (11) a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSOL-SP), lançou oficialmente sua candidatura à prefeitura da cidade, reagrupando a esquerda local em seu entorno. Compondo a chapa, o também deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).

“Mais do que administrar e governar São Paulo, vamos liderar politicamente e garantir que os destinos do país se corrijam e se encaminhe uma solução para todas as cidades. Somos grandes porque temos as mulheres, os negros, os LGBTs, os jovens e os idosos, como eu, com a gente. Eles estão protagonizando um novo momento da vida política do país, como a juventude, juntando tanta gente e tanta força", disse a candidata, que foi a primeira mulher a ser eleita para a prefeitura da cidade, nos anos 1980.
Foto: Mídia Ninja.
Em seus discurso, ela enfatizou a articulação de Eduardo Cunha para barrar partidos menores nos debates televisivos. "Não vamos nos deixar calar, onde haver debate, vamos para a porta da emissora colocar nossas questões e dialogar com a população".
Foto: Mídia Ninja.
 
Diversas personalidades do quadro de seu partido participaram do evento, na quadra dos bancários, no centro da capital. Entre elas, Luciana Genro (PSOL-RS), que disputou a presidência da república na eleição de 2014, o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
Foto: Mídia Ninja.
 
“Luiza Erundina é o melhor para São Paulo, pois representa a contestação a tudo que está levando ao derretimento o sistema político brasileiro. Ela pode juntar o local, regional e cotidiano com o nacional, porque é uma pessoa da grande política, não da corrupção e do fisiologismo. Essa é a nossa força. Essa é uma conjunção linda que hoje começa a caminhar”, disse Chico.

“Quando vamos para uma disputa dessa, temos que dizer a cidade que queremos. Vivemos uma crise profunda de representatividade. Precisamos entender que a concepção de cidade é fundamental para pensarmos a democracia que queremos. Temos uma tarefa decisiva de mostrar que a cidade pode ser justa, ter transporte, saúde e educação de qualidade. Nesse ano vamos aproximar a primavera carioca da primavera paulista”, discursou Freixo.
Deputado estadual Marcelo Freixo discursa no evento. Foto: Mídia Ninja.
 
"Fomos nós os que mais apresentaram na câmara a luta pelo Fora Cunha e pelo Fora Temer. Almejamos mais do que ética, almejamos uma sociedade de iguais, socialista, com distribuição de renda e protagonismo popular, e é por isso que esse projeto é tão grandioso. Queremos a total liberdade de expressão e manifestação dos trabalhadores, por isso somos contra qualquer lei anti-terrorista. O que nos une há muito tempo, é a justiça, pois aqui não se une torturadores. Precisamos disso para virar uma página na história do Brasil. Não temos ilusão com os meios de comunicação, precisamos da democratização da mídia", falou o vice da chapa, Ivan Valente.
Foto: Mídia Ninja
 
O evento apresentou o plano de governo da deputada e colocar em discussão popular o texto. "Nós vamos compensar o menor tempo de televisão, o povo vai vir junto, nosso governo é para o povo e com ele vamos governar democraticamente, radicalizando a descentralização do poder, pois ele pertence povo. É por isso que estamos aqui”, pontua Erundina.