Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ocupação da Regional de Ensino de Ceilândia. Alunos se reunem hoje (10/11) com o vice-governador e o secretário de Educação

Quinta, 11 de novembro de 2016
Ontem (9/11) os alunos do CEM 10 de Ceilândia (Centro de Ensino Médio) se deslocaram do Setor de Indústria no P Norte da cidade (local que estão tendo aula) e ocuparam a sede da Regional de Ensino. O protesto é contra a reforma —que não acontece— do CEM 10 (que fica no P Sul), o que os obriga a frequentar uma escola no P Norte, distante daquele centro de ensino. E também contra a suspensão do transporte coletivo, por falta de pagamento do GDF, que os deslocava da região do CEM 10 para o P Norte.

Na Regional de Ensino, os alunos se reuniram com Renato Santana, vice-governador de Rollemberg, que se comprometeu a fazer uma nova reunião com os alunos às 15 horas desta quinta (10/11), levando inclusive o secretario de Educação. A preocupação da garotada é que as informações sobre o CEM 10 são a cada dia mais desencontradas. Uns falam em reforma, outros em total derrubada para daí uma nova escola ser construída. Projeto de reforma, dizem os alunos, até hoje não apareceu.

A reunião será na sede ocupada da Regional de Ensino de Ceilândia.

A seguir vídeo e fotos de ontem (9/11) enviadas pelo WhatsApp ao Gama Livre. Clique nas fotos para ampliá-las.








Veja como o governo deixou o CEM 10 de Ceilândia.

Postagem alterada às 18h17 desta quinta (10/11) para correção de informação.