Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tudo como dantes no Quartel de Abrantes. Tudo ainda fechado no Pronto Socorro Infantil e na Pediatria do HRG. Nesta terça (8/11) tem nova manifestação da comunidade

Segunda, 7 de novembro de 2016
Tudo com dantes!
Acontecerá às 10 horas desta terça (8/11) nova manifestação da comunidade do Gama pela reabertura do Pronto Socorro Infantil e da Pediatria do Hospital Regional do Gama. Logo após a manifestação do dia 18 de outubro, o governo Rollemberg, pelo seu secretário de Saúde, Humberto Fonseca, afirmou que logo na semana seguinte seria publicado o edital para contratação de 107 pediatras, e que muitos desses seriam lotado no PAI e na Pediatria do HRG. Até hoje nada de solução. Sequer o edital foi divulgado.

Compromisso não honrado, a comunidade volta às ruas para protestar contra o descalabro que é um hospital como é o do Gama, ter fechado, pelo GDF, a sua unidade de Pronto Atendimento Infantil e a pediatria. 

Hoje pela manhã as portas do Pronto Atendimento Infantil foram abertas. Cartazes de sindicato arrancados, bem como o aviso de que a unidade estava fechada até ser resolvido a questão do quadro médico. Abertas...mas depois cerradas novamente. As duas fotos são das 10h23 desta terça (7/11).

Aviso postado hoje em grupos de WhatasApp pelo presidente do Conselho de Saúde do Gama, Enóquio Sousa Rocha:

"Acabei de falar com o Diretor do HRG, Dr. Macedo, não procede a informação que a pediatria reabrirá amanhã. Não tem previsão para reabertura desse serviço, a MANIFESTAÇÃO vai ocorrer amanhã às 10h em frente ao PAI."

Clique na imagem para ampliá-la.