Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Weintraub compra briga com educadores, Unesco e artistas de Brasília

Terça, 6 de agosto de 2019
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Ao decidir arrancar a homenagem a Paulo Freire – inaugurada em 2003, pelo então ministro da Educação, Cristovam Buarque – Weintraub também compra uma briga internacional, dessa vez com a Unesco, que é uma das instituições que apadrinham o monumento. Será que vale à pena tanto factoide para aparecer na mídia?


Por

Chico Sant'Anna
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, decidiu comprar mais uma briga. Desta vez não só com os Educadores, mas também com os artistas de Brasília. Em seu twitter, postou foto de um painel em mosaico que referencia a memória do educador pernambucano, Paulo Freire, considerado Patrono da Educação e escreveu: “Mural em frente ao MEC…É ou não é feio de doer?”

Já é notória a incompatibilidade de Weintraub com Paulo Freire, cuja grande contribuição ao mundo do saber é o ensino por meio de ferramentas que levem à conscientização política do povo, em nome da emancipação social, cultural e política das classes sociais excluídas e oprimidas, como ressalta o professor da USP, Moacir Gadotti.

Agora. o ministro da Educação quer retirar a homenagem defronte ao MEC e doá-la ao filho do presidente Bolsonaro, para que ele a leve aos Estados Unidos, caso seja aprovado Embaixador do Brasil naquele país.
Jornalista, Chargista, Artista Plástico, Gougon é uma das pessoas que faz acontecer a Cultura de Brasília.