Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Fórum Comunitário do Gama (FComGama): Primeira reunião de 2021 com a comunidade será on-line e na próxima terça (12/1) à noite. Na pauta, o caso do Centro de Saúde 8 e o PAI do HRG (Pronto Atendimento Infantil)

 Quinta, 7 de janeiro de 2020


Informe da Mesa Diretora do FComGama

Primeira reunião ordinária da Mesa Mediadora do FCOMGAMA 1° Semestre 2021

05/01/2021

Membros da Mesa Mediadora presentes:

Iolanda Elisa de Oliveira 

Nízia Cecília Machado dos Anjos 

Roberto José Batista de Farias 

Paulo Martins Vieira 

Pautas: 

*Regulação e mediação do grupo de WhatsApp, toda a mesa foi unânime de que a mediação deve ser menos intransigente e o debate deve ser democrático porém com a devida correção e punição de situações extremas e agravos. 

Foi sugerido e acolhida por todos  a proposta de sugestão de pauta diária e provocação de debate intermediado em assuntos locais relevantes para a conjuntura.

* Trazer mais participação popular para o fórum bem como de associações, ONGS e entidades da cidade e motivar o cadastro de todos.

* Criação do canal do Instagram como meio de divulgação institucional do fórum.

* Reuniões ordinárias com a comunidade ocorrerão nas segundas terças-feiras de cada mês às 20h, a princípio através do Google Meet.  Os participantes devidamente inscritos pela mesa terão direito a palavra. 

A primeira reunião ocorrerá no dia 12/01/2021 às  20h. O link será divulgado nos canais de comunicação do FCOMGAMA e imprensa local.

A pauta da primeira reunião será:

*Posto de Saúde N° 8

* P.A.I. (HRG) — Pronto Atendimento Infantil do Hospital Regional do Gama

Contaremos para tanto com a participação do Conselhos de Saúde do Gama, do Distrito Federal, e o de Santa Maria, além de agentes  públicos e comunidade. O convite será feito ainda esta semana, bem como a divulgação da reunião. 

A reunião se encerrou com os devidos encaminhamentos às 20h30.