Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Ecos do Pacotão contra o fascismo na contramão, na terça (25/2) do Carnaval 2020; Ô seu Queiroz, que vida boa, engordando a rachadinha da patroa. Esse Queiroz né mole, não, também remexe no cofrinho do patrão

Terça, 16 de fevereiro de 2021

A postagem com o título (comprindo que nem a zorra) abaixo foi publicado aqui no Blog Gama Livre no dia 1º de março do ano passado. Era um eco do desfile da terça de Carnaval do Bloco Pacotão, ocorrido em 25 de fevereiro do mesmo ano. 

Ô seu Queiroz, que vida boa, engordando a rachadinha da patroa. Esse Queiroz né mole, não, também remexe no cofrinho do patrão


Pacotão contra o fascismo na contramão na terça de Carnaval, 25/2/2020.

Há 42 anos desfilando sempre pela contramão. Este ano [de 2020] a marchinha levou para as avenidas W3 Sul e Norte do Plano Piloto de Brasília o laranja Queiroz, a Rachadinha da patroa e o cofrinho do Patrão. E, claro, o Laranjal.

"Contra o fascismo na contramão".

A marchinha vencedora do concurso se tornou a marchinha oficial deste Carnaval do Pacotão. "Contra o fascismo na contramão", de autoria de Sóter, Maria Sabina e Assis Aderaldo.

“O Pacotão vai escrachar nesse carnaval,
essa milícia e também o laranjal.

Ô seu Queiroz, que vida boa, engordando a rachadinha da patroa.
Esse Queiroz né mole, não, também remexe no cofrinho do patrão.


Mas esse ano a coisa muda.
Vamos mandar essa cambada pra Papuda.

Contra o Fascismo, luta do povo, Tem Pacotão vindo na contramão de novo.”

O Pacotão é o mais irreverente bloco de Carnaval de Brasília, e certamente um dos mais de todo o Brasil. Da ironia dele nenhum político está livre.