Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Liberou geral?! Gestores do GDF se auto-promovem ilegalmente

Segunda, 22 de fevereiro de 2021



Do Blog Brasília por Chico Sant'Anna

Apesar da proibição legal, parece que liberou geral a auto-promoção de gestores do GDF em espaços institucionais do governo. Não há fiscalização por parte da administração Ibaneis, apesar de ela mesmo ter adotado medidas que coíbam essa propaganda personalizada. O caso mais recente é da administração regional de Vicente Piras, onde o administrador gosta de atuar como garoto propaganda de si próprio.

Por Chico Sant’Anna

Parece que virou festa. É cada vez maior o volume de propaganda personalizada nos espaços institucionais do Governo do Distrito Federal, em especial às administrações regionais. Não há qualquer respeito, de um lado, e fiscalização, do outro, aos dispositivos constitucionais e distritais que proíbem gestores públicos estarem se transformando em garotos propaganda de si mesmo. Há alguns dias, mostramos aqui a ação do administrador de São Sebastião em se auto promover às custas das estruturas públicas. Agora, recebemos denúncia em relação ao administrador de Vicente Pires, Pastor Daniel de Castro.

O administrador gosta de passar a imagem que é ele quem pega no pesado. Há videos dele varrendo ruas, outros em que ele pilota maquinário da Novacap – para o qual ele não deve ser habilitado – ou cercado de trabalhadores da recuperação asfáltica. É ele quem aparece pegando no cabo da enxada, tapando buracos. Fac-simile do Instagram da Administração Regional.

Basta visitar os perfis institucionais da Administração Regional de Vicente Pires para constatar o flagrante.

O administrador se faz presente em quase todas as fotos publicadas nos espaços institucionais da administração. Na maioria, aparece de braços abertos, para se diferenciar das demais pessoas. Há inclusive representações dignas do teatro candango. O administrador gosta de passar a imagem que é ele quem pega no pesado. Há videos dele varrendo ruas, outros em que ele pilota maquinário da Novacap – para o qual ele não deve ser habilitado – ou cercado de trabalhadores da recuperação asfáltica. É ele quem aparece pegando no cabo da enxada, tapando um buraco nas vias daquela cidade. Como se tudo isso fosse a tarefa do administrador.