Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Avenida dos Pioneiros (Gama/DF), será que vai dar peixe hoje (23/2)? Obra mal feita, pois mal planejada, resulta em inundações e riscos a pessoas e veículos

 Terça, 23 de fevereiro de 2021

Vídeo de um dos 'melhores' trechos da parte Sul da Avenida dos Pioneiros, no Gama (DF), depois de uma rápida chuva na manhã de 23/2/2021. Imagens registradas e cedidas ao Blog Gama Livre por um cidadão-contribuinte-eleitor que é obrigado a todos os dias atravessar essa parte da avenida junto ao HRG. Como é que atravessa nessa situação de inundação? De canoa? De caiaque? De veículo anfíbio? A nado?

E depois de um chuvinha rápida na manhã deste 23/2/2021 fica mais uma vez a revelação de uma obra malfeita e mal acabada. É a Av. dos Pioneiros, uma das principais do Gama (DF). Ela separa o Setor Sul de outros três setores da cidade. Os Setores Leste, Central e Oeste. O governo do DF fez o maior auê com o que chamaram de 'reconstrução' da avenida. Trocaram o asfalto, mas não ouviram os alertas do povo do Gama de que era necessário ampliar a capacidade das galerias de escoamento das águas pluviais. Então, taí no vídeo acima uma pequena mostra da gerigonçada do GDF. E olha que as imagens mostram um dos ponto menos críticos do trecho Sul da avenida. Essa área aí fica junto do Hospital Regional do Gama (HRG) e em frente das farmácias da Qd. 1 do Setor Sul. É o cidadão-contribuinte-eleitor sendo "agraciado" por uma obra malfeita. Até as pedras sob o asfalto sabiam que sem ampliar as galerias de águas pluviais, as inundações —e os riscos daí decorrentes a pedestres e veículos— aconteceriam a cada chuvarada, mesmo que chuva rápida como foi a deste 23/fev/2021.

É uma vergonha!