Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Estudo inédito vai mostrar “QUEM FINANCIA O ESTADO E QUEM SE BENEFICIA COM O GASTO PÚBLICO” — Inscreva-se!

Quinta, 4 de novembro de 2021
Estudo inédito vai mostrar “QUEM FINANCIA O ESTADO E QUEM SE BENEFICIA COM O GASTO PÚBLICO”, em Minicurso gratuito com certificado de 4 (quatro) horas, nos dias 9 e 11 de novembro, às 20 horas. As inscrições estão abertas; basta preencher o formulário disponível AQUI.

O estudo foi realizado pelo Observatório de Finanças e Economia de Francisco e Clara da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), coordenado por Maria Lucia Fattorelli e contou com a participação de dezenas de estudiosos e professores(as), dentre os quais os que irão apresentar ministrar o minicurso, conforme informações disponíveis no link da inscrição.

O minicurso conta com o apoio da CBJP, Auditoria Cidadã da Dívida, Associação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC), 6ª Semana Social Brasileira e do coletivo Vida e Juventude, juntamente com a Cátedra da Unesco na PUC de Brasília, que certificará o evento.

Participe e ajude a divulgar essa importante iniciativa que visa contribuir para a construção de novo modelo econômico, que terá o desafio de enfrentar os pilares que sustentam o modelo atual (o modelo tributário regressivo; a política monetária suicida praticada pelo Banco Central; o Sistema da Dívida, e o modelo de exploração extrativista irresponsável para com as pessoas e o ambiente), de tal forma que a exploração e a desigualdade vivenciadas no país dê lugar à justiça e à garantia de vida digna, em todos os seus aspectos e âmbitos.