Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 4 de dezembro de 2021

MPDF quer informações sobre licitação de sistema de drenagem pluvial complementar

Sábado, 4 de novembro de 2021

Terracap deverá informar providências para contratação das empresas que serão responsáveis pelas obras de construção, no prazo de 10 dias

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) requisitou à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) informações sobre o atual estágio da licitação para contratação das obras de reforço e ampliação do Sistema de Drenagem do Distrito Federal, especialmente as que vêm apresentando maior incidência de alagamento, como Asa Norte e Taguatinga. A Terracap deverá prestar as informações ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), no prazo de 10 dias. O documento foi encaminhado nesta sexta-feira, 3 de dezembro. 

De acordo com o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, desde o início do ano, a PDDC iniciou diálogo com empresas públicas e órgãos do governo local com objetivo de compreender a situação do sistema de drenagem de águas pluviais e buscar soluções para os problemas verificados. “O MPDFT vem acompanhando com muito cuidado e atenção a questão do sistema de drenagem, que há bastante tempo vem apresentando problemas, e a sociedade precisa de uma resposta”, avaliou.

Segundo a Procuradoria, a licitação para contratação da primeira etapa do projeto, que contempla as quadras com final 2 da Asa Norte, já foi iniciada com a publicação do edital no mês de junho. No entanto, tendo em vista a continuidade dos alagamentos em diferentes pontos do DF, o Ministério Público quer o encaminhamento das providências que estão sendo tomadas pela Terracap para contratação das empresas que serão responsáveis pelas obras de construção da rede de drenagem complementar.

Fonte: MPDF