Terça, 26 de novembro de 2024
De 2018 a 2023, o banco aumentou em 1.582,34% os gastos com patrocínios. A previsão orçamentárias é de que, até dezembro, a verba publicitária some R$ 108,248 milhões. Automobilismo e futebol são os principais focos da estratégia publicitária do BRB.. Foto da matriz do BRB de Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Por Chico Sant’Anna
O Banco de Brasília e suas subsidiárias gastaram, nos primeiros nove meses de 2024, R$ 89,240 milhões em publicidade e propaganda. Do BRB, foram 84,960 milhões, o BRB – Crédito, Financiamento e Investimento S.A. (BRB Financeira) e o BRBCARD2 destinaram juntas R$ 4,280 milhões de janeiro a setembro. A quantia despendida em publicidade nesse período é mais do que o dobro do prejuízo contábil de R$ 42,922 milhões, registrado no 1º trimestre desse ano. E a previsão orçamentárias é de que, até dezembro, a verba publicitária some R$ 108,248 milhões. Em contrapartida, os gastos com patrocínio a Causas Sociais foram de apenas R$ 49.500,00, ou seja 0,06% do total gasto até setembro com publicidade.
Sobre o BRB, leia também:BRB apresenta prejuízo contábil de R$ 42,922 milhões no 1º trimestre de 2024
Não foi possível cotejar os gastos de patrocínio com o lucro contábil do banco desse ano, pois até o fechamento dessa matéria, o BRB não havia feito a divulgação de outros balancetes trimestrais. No ano passado, contudo, os gastos com patrocínio representaram 63,09% do Lucro Líquido Contábil do BRB.