Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PSOL cobra transparência do Governo do DF

Quinta, 22 de janeiro de 2015

Nesta quarta-feira (21) pela manhã o PSOL-DF protocolou requerimento no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal, cobrando informações detalhadas sobre o referido rombo das finanças do GDF, utilizado como justificativa pelo novo governador Rodrigo Rollemberg e sua equipe para o atraso no pagamento dos salários, 13° e férias dos servidores públicos e dos trabalhadores terceirizados.
 
No requerimento, o PSOL pede que o GDF apresente dados detalhados das contas públicas e propõe a realização de uma auditoria popular, com participação da sociedade civil organizada. Esta semana foi decretada “situação de emergência” devido à greve dos médicos da Secretária de Saúde.
 
Além de inúmeras informações contábeis, o PSOL requer a “instalação de uma auditoria popular nas contas do GDF, compreendendo os anos de 2014 e 2015. Essa atividade deve contar com a participação ativa de entidades, sindicatos e movimentos da sociedade civil, em especial a Auditoria Cidadã da Dívida”, como expresso no documento entregue ao GDF.

Fonte: PSOL-DF



=========

Saiba mais sobre "o rombo" lendo:   
A falta de transparência e o “rombo” nas contas do Distrito Federal