Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Psol questiona GDF sobre desabamento de parte do viaduto da Galeria dos Estados

Quinta, 8 de fevereiro de 2018
Do PSOL

Protocolado nesta quinta (08), requerimento visa investigar que medidas foram tomadas pelo Governo em relação à manutenção das edificações públicas do Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (08), o presidente Fábio Felix e outras lideranças do Diretório do PSOL no Distrito Federal cobraram do Governo do DF porque não foram tomadas providências sobre a situação precária de viadutos, pontes e passarelas. O PSOL-DF protocolou um requerimento de informação sobre quais medidas foram adotadas para atender a demanda por manutenção urgente de cada uma das edificações listadas pelo Tribunal de Contas da União em 2011, especificamente no Viaduto DF 002 sobre retorno da Galeria dos Estados e na Ponte do Braghetto.

O documento elaborado pela direção do partido aborda o histórico em relação à falta de recursos, planejamento e gestão para a manutenção de edificações públicas, questionando o GDF pela omissão nesses casos. Desde 2011, o Governo do Distrito Federal tem informação que o viaduto da Galeria dos Estados necessitava de reparos urgentes.

O requerimento de informação é endereçado ao governador Rodrigo Rollemberg, ao chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e à secretária de Estado de Planejamento, Leany Lemos.

Além disso, o documento ressalta que o desabamento trouxe uma série de danos materiais e transtornos para a população do DF, e poderia ter levado a uma tragédia de grandes proporções.