Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Eleições para administradores regionais: Botaram o carro à frente dos bois!

Sexta, 23 de fevereiro de 2018
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
No passado, a Administração do Plano Piloto respondia também pelo Lago Sul e Norte, Varjão, Cruzeiro e Sudoeste. Hoje, são necessárias seis administrações para cuidar do que antes uma só cuidava. Foto de Bento Viana
Antes de se falar em eleição, é necessário dotar as administrações regionais de autonomia funcional. Além da falta de pessoal de carreira, inexiste orçamento próprio.
Por Chico Sant’Anna 
Eleger administrador é um sonho antigo de grande parcela dos brasilienses. O desejo é ter alguém com maior vínculo com a localidade, evitar paraquedistas e obter uma mais eficaz gestão do local onde moramos.
O projeto de lei enviado pelo governador Rodrigo Rollemberg à Câmara Legislativa está longe, contudo, de propiciar este ganho de qualidade na gestão dos administradores regionais. Do mesmo pecado peca o projeto do distrital Chico Vigilante (PT), já aprovado pela CLDF e vetado pelo GDF. Ambas as propostas não dão condição de gestão ao administrador eleito. Antes de se falar em eleição é preciso preparar e adequar as regiões administrativas e suas administrações regionais.