Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Manifesto do Bloco Classista do Psol-DF

Domingo, 25 de fevereiro de 2018

O estágio atual da luta política em nosso país revela uma série de ataques às conquistas e direitos da classe trabalhadora. O momento é de resistência e exige reforçar a luta direta.

Um partido que se apresenta como socialista deve colocar no centro de sua atuação a luta classista, ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Após o VI Congresso Regional do PSOL-DF um novo Campo Majoritário se formou no partido. Esse campo é integrado pelos agrupamentos que, até o Congresso, se digladiavam na disputa pelo aparelho partidário. O lado vencedor, ao contrário do que pregava - "democracia no PSOL", "democracia e diversidade"- agiu em sentido diametralmente oposto, logo na primeira decisão importante. Nos referimos ao travamento do debate sobre a candidatura ao GDF e a imposição, via acordo de cúpula, anti-democrático e burocrático, de uma candidatura absolutamente desconhecida da militância e com evidentes problemas, como o fato de ter integrado o governo FHC. 

Neste período mais recente, os e as signatárias desta iniciativa de constituição de um Bloco Classista, estiveram na linha de frente pela confirmação do PSOL-DF como um partido democrático, sem os vícios da velha política, e também por um partido que não se rende ao eleitoralismo e carreirismo e priorize a inserção nas lutas da classe trabalhadora, naquele momento em particular a luta contra a reforma da previdência. 

Com tais definições, tomamos a iniciativa de propor à militância partidária a construção de um BLOCO CLASSISTA no PSOL-DF e para tanto convidamos para uma plenária no sábado dia 07/04, 14h30, na sede do partido. 

Angelo Balbino – Professor – Luta Socialista
Barão Velloso – Marceneiro – Grupo de Independentes
Bruno Carvalho – Professor – Luta Socialista
Cassio Xavier – Estudante – Luta Socialista
Claudiana Alves – Secretária – Luta Socialista
Clayton Avelar - Servidor Público - Grupo de Independentes
Daneila Luiza – Professora – Luta Socialista
Danielle Guedes – Professora – Luta Socialista
Flávio Pompeu - Servidor Público - Grupo de Independentes
João Moreira – Professor – Luta Socialista
Jorge Antunes - Maestro - Grupo de Independentes
Juliana de Freitas – Professora – Luta Socialista
Lucas Barbosa – Professor – Luta Socialista
Luís Alberto – Servidor Público – Luta Socialista
Marcos Celso - Servidor Público - Grupo de Independentes
Rodrigo Azevedo – Estudante – Luta Socialista
Suellem Costa – Estudante – Luta Socialista