Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deu birra no doutor

Sexta, 1 de junho de 2011
Google Imagem
O governo do Distrito Federal agiu como criança birrenta. E quem mais perde é o usuário do sistema público de saúde. A Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida), do MPDF, bem que tentou mediar um acordo visando acabar com a greve dos servidores da saúde. A Pró-Vida chamou o governo do DF e o SindSaúde para uma audiência hoje (1/7) pela manhã. Compareceram apenas o promotor Diaulas Costa Ribeiro e os representantes do SindSaúde.

O governo, que declarou que só senta com os servidores quando a greve acabar, deu birra e não deixou nenhum representante seu comparecer à audiência. Enquanto isso acontece, fica mais difícil encerrar o movimento grevista.

Para o promotor Diaulas, "Há uma antiga tradição de negociações de greves do Sindsaúde com o GDF sob a mediação da Pró-Vida. Sempre obtivemos sucesso e esperávamos que desta vez não fosse diferente. Estou frustrado, pois a posição do governo em não participar da audiência prolonga o sofrimento dos que dependem dos hospitais públicos da Rede do Distrito Federal"

Que passe logo essa birra —ou seria truculência?— das autoridades.