Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 17 de novembro de 2012

Em defesa de Brasília

Sábado, 17 de novembro de 2012
Nessa cidade, onde não podemos contar com a independência dos poderes faz-se necessário que tomemos as ruas! 
Não temos imprensa independente, e os poderes legislativo, o TCDF e judiciário provaram que estão à serviço do Executivo.
 
Além disso, a cidade está a beira do caos, a execução orçamentária nas áreas de saúde , educação e segurança são pífias! A gestão do governo é desaprovada por 70% da população, e este tem fatiado e vendido a cidade para aqueles que tem interesses escusos e sabidos!
 
Neste governo petista, parece-me que a especulação imobiliária de Brasília encontrou muito mais apoio para satisfazer sua avidez do que durante os governos passados!
 
Não podemos cruzar os braços e ficar olhando passivamente os acontecimentos. Se não temos voz na mídia e na imprensa local para denunciar os demandos devemos então iniciar um movimento que mostre para a população o outro lado dos fatos, o que está além da publicidade do GDF e principalmente, temos que levar a população para as ruas, demonstrando toda a nossa indignação de modo que seja impossível calar nossas vozes e nos manter invisiveis!

Vamos organizar um movimento suprapartidário, composto por movimentos sociais, sindicatos, partidos, cidadãos e cidadãs que amam Brasília, e querem uma cidade melhor:  com mais segurança, servidores públicos bem pagos, educação e saúde de qualidade! Uma cidade onde especuladores não teem vez, uma cidade bem cuidada, com ciclovias, trânsito fluindo bem, transporte público decente! Para que Brasília seja a cidade que queremos , devemos ir à luta! 
 
Peço a vocês que confirmem presença amanhã no restaurante Traíra sem espinhas, na Vila Planalto, às 15 horas, para uma reunião prévia a fim de formamos um grande movimento em Defesa da Nossa Cidade.


Façamos como "los hermanos" argentinos que tomaram Buenos Aires!
Fonte: Blog do Sombra // Blog da Leili