Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 16 de março de 2014

Comissão de Meio Ambiente do Senado vai debater nesta segunda (17/3) conservação da Floresta Nacional de Brasília

Domingo, 16 de março de 2014

Incêndio florestal é uma das ameaças que recaem sobre a área

   A conservação da Floresta Nacional de Brasília será tema de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) na segunda-feira (17), a partir das 8h30. A reunião foi solicitada pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
   O parlamentar está preocupado com o aumento de pessoas vivendo dentro da unidade de conservação, o que não é permitido, por não se tratar de população tradicional.
   Estão convidados para o debate o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Nilton Reis; a presidente da Associação dos Produtores e Protetores da Bacia do Descoberto (Pró-Descoberto), Rosany de Carvalho; o representante dos moradores, Jorge Oliveira; e representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
   A Floresta Nacional de Brasília possui 9.369 hectares e está localizada em Taguatinga e em Brazlândia. A floresta foi criada por um decreto de 10 de junho de 1999 para formar um cinturão verde que assegurasse a preservação dos mananciais e do Parque Nacional de Brasília. Sua área é coberta por espécies usadas em reflorestamentos comerciais, com predominância do eucalipto, e de plantas nativas do Cerrado.
   A reunião será realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.
Fonte: Agência Senado
= = = = = = = = = = = = 
Comentário do Gama Livre: O Senado tem que correr se quiser preservar a Floresta Nacional de Brasília. Pelo que se está vendo com as últimas decisões do GDF/Conplan, se os senadores não correrem, periga Brasília se tornar terra arrasada. E para sempre.