Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 29 de junho de 2014

'Spiegel': pode ter havido manipulação de resultados no grupo do Brasil


Domingo, 29 de junho de 2014
Do Jornal do Brasil
Um artigo publicado neste domingo pela revista alemã  Spiegel afirma que há suspeitas sobre partidas do Grupo A da Copa do Mundo, que terminou com o Brasil na liderança, e o México também classificado às oitavas de final. De acordo com a publicação, jogadores da seleção de Camarões foram incitados a manipular o resultado da partida contra a Croácia para favorecer apostadores internacionais.
A suspeita surgiu porque um conhecido ex-membro da máfia que atua com manipulação de resultados adiantou à revista que Camarões perderia por 4 a 0 para a Croácia e teria um jogador expulso. O resultado realmente ocorreu no jogo da segunda rodada, em partida marcada pela expulsão bizarra de Alex Song: ele acertou uma cotovelada nas costas de um adversário, fora da disputa pela bola e na frente do árbitro.
Wilson Raj Perumal, natural de Singapura e responsável por muitos escândalos de manipulação de resultados, passou a informação e avisou: “nesta equipe (Camarões) há sete maçãs podres”. Segundo Perumal, o time pode ter agido de propósito em todas as partidas do Grupo A.
As suspeitas de manipulação devido a escândalos recentes fizeram com que a Fifa apertasse a fiscalização. Recentemente, a entidade divulgou que não há suspeitas sobre esse assunto durante a Copa do Mundo. A competição está em fase de oitavas de final, e os camaroneses já foram eliminados.