Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O desabafo e a verdade na "Opinião do Leitor"; Parque Urbano e Vivencial do Gama

Segunda, 7 de julho de 2014
A postagem a seguir foi retirada do Portal Gama Cidadão:

Comentário: "A Opinião do Leitor", na revista Veja Brasília, sobre a reportagem "A Vitória do Verde", que discorre sobre qualidade de vida nos bairros centrais de Brasília

Segue o comentário do Sr. Alex Ribeiro, morador do Setor Norte, diretor e presidente interino do CCSN-GAMA.
img
Existem duas Brasílias: uma que tem qualidade de vida e onde são gastos bilhões e bilhões de reais para manter esse estado de cidade maravilhosa, e outra, nos demais bairros, para a qual os governos não dão atenção nem têm políticas públicas adequadas. Estamos lutando há trinta anos pelo Parque Urbano e Vivencial do Gama, que tem três vezes a área do Parque Olhos D’água, mas que não avança por falta de recursos e falta de vergonha de todos que passaram pelo Governo do Distrito Federal. Conseguimos um projeto, mas faltam 40 milhões de reais — muito para gastar fora do Plano Piloto.
Alex Ribeiro
Presidente do CCSN (Conselho Comunitário do Setor Norte – Gama)
Veja todos comentários Clique aqui!
Veja Brasília - 04.jul.2014 10:27:09
==============


Comentário do Gama Livre: certeiro o posicionamento do senhor Alex Ribeiro, presidente do Conselho Comunitário do Setor Norte do Gama.

Certeiras e verdadeiras as suas palavras. Até moderadas, educadas, como talvez se espere da boca (ou do teclado) de um presidente de conselho comunitário. Não é de agora que a comunidade do Gama luta para ter efetivamente instalado o seu Parque Urbano e Vivencial. É uma luta que vem de longe. É uma luta legítima dos seus moradores. Mas é uma luta sempre traída pelos políticos, por aqueles canalhas que de quatro em quatro anos aparecem na cidade prometendo lutar pela implantação do Parque.

E aparecem, pasmem, muitas vezes juntos de outros políticos que se dizem do Gama, que se dizem, ou até mesmo são residentes da cidade. São os mesmos canalhas que também de quatro em quatro anos são acometidos por espasmos de defesa do Gama. Espasmos para simplesmente  enganar os eleitores da cidade. Juram, como se fossem dignos de cumprir juramentos. Juraram, muitos deles, não só pela implantação do Parque Urbano e Vivencial do Gama. Mas juraram também, e em várias oportunidades, pela recuperação do Cine Itapuã, o velho e saudoso cinema da cidade. Até inauguração do início das obras (na boca desses caras, acredite, isso existe) de recuperação do Itapuã. E lá, sozinho na praça, continua tão abandonado e maltratado como também se encontra o Parque.

São uns canalhas!