Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Juiz ouviu hoje (6/5) Durval Barbosa, colaborador premiado, em mais um processo do Mensalão do DEM. Roberto Arruda e Paulo Octávio se encontram entre os sete réus

Sexta, 6 de maio de 2016
Resultado de imagem para foto roberto arruda
Ex-governador Arruda. Foto da internet
=============
Do TJDF
O juiz da 7ª Vara Criminal de Brasília ouviu na tarde desta sexta-feira, 6/5, o depoimento de Durval Rodrigues Barbosa em mais um processo derivado da operação Caixa de Pandora, episódio também conhecido como Mensalão do DEM. São réus neste processo: José Roberto Arruda, Paulo Octávio; José Geraldo Maciel; Marcelo Carvalho de Oliveira; Ricardo Pinheiro Penna; Roberto Eduardo Ventura Giffoni e Gilberto Batista de Lucena. 


Os acusados respondem por crimes contra a administração pública decorrente da cobrança de propina de empresas contratadas pelo GDF, no então governo de José Roberto Arruda. A delação do esquema criminoso foi feita por Durval Barbosa ao Ministério Público e à Polícia Federal, na Operação denominada Caixa de Pandora. 

O processo em questão apura a atuação no esquema da empresa Linknet Tecnologia, administrada pelo réu Gilberto Batista Lucena, bem como da destinação do volumoso montante supostamente pago por ela a título de propina. Segundo o delator, a cobrança do "pedágio" era realizada sistematicamente em contratos de emergência e em faturas de "reconhecimento de dívida". Quase todos os serviços prestados pelas empresas participantes do conluio eram superfaturados, já prevendo o pagamento do percentual de 10% para o esquema. 

Processo: 51777-6