Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Carta dos alunos do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UNB em apoio às ocupações e à greve dos professores da universidade

Quinta, 10 de novembro de 2016
Moçada escrevendo o texto em apoio às ocupações dos professores.

Carta das/os Discentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade de Brasília em Apoio às Ocupações e à Greve das/os Docentes desta Universidade.

Brasília-DF, dia 10 de novembro de 2016

Nós, discentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade de Brasília (PPG-SOL/UnB), nos mobilizamos, a fim de discutir a respeito da atual conjuntura da UnB e, deste modo, deliberamos e apoiamos as ocupações, o indicativo de greve das/os docentes e a greve deflagrada das/os discentes da UnB contra a PEC-55, Projeto Escola sem Partido e ao Decreto da Reforma do Ensino Médio.

Acreditamos que a Universidade cumpre, neste momento, um papel significativo como um veículo de mobilização social, no sentido de garantir a manutenção de direitos históricos conquistados pela população brasileira. Saudamos a iniciativa e protagonismo das/os estudantes das escolas de ensino médio e esperamos que nossa mobilização possa encorajar o movimento. Da mesma maneira, consideramos que o posicionamento das/os pós-graduandas/os em Sociologia da UnB também fortalecerá as ocupações das/os discentes do ensino superior, as manifestações e a greve das/dos docentes e das/os discentes deste referido Programa de Pós-graduação, tendo em vista a importância de representatividade aos movimentos pró-ocupação e pró-greve.

Salientamos que as atividades da UnB continuam acontecendo com aulas públicas, oficinas e eventos culturais que corroboram com as atividades do movimento e se faz importante a participação de todas/os nesses espaços.

Assinam a carta as/os discentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade de Brasília.