Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 31 de dezembro de 2016

Bancada do PT na CLDF: Nota de repúdio ao reajuste de Rollemberg no transporte público

Sábado, 30 de dezembro de 2016

A Bancada do PT DF repudia veementemente o reajuste de 25% promovido pelo governador Rollemberg nos preços das passagens de ônibus e metrô, o segundo em menos de um ano – o último havia sido feito em setembro último. Com a soma de ambos, Rollemberg já impôs um aumento de 66% no gasto dos trabalhadores com transporte, o que também penaliza os mais pobres.

A Bancada do PT repudia ainda a forma como se deu o anúncio: ao apagar das luzes de 2016, na antevéspera do feriado de ano novo, visando pegar o público distraído, assim reduzindo o impacto de uma medida absurdamente impopular. Em vão: há muito saturada da dissimulação que marca o jeito de governar de Rollemberg – que, para tentar preservar sua imagem, nem sequer fez o anúncio pessoalmente, incumbindo seu secretário de Mobilidade, Fábio Damaceno, a fazê-lo – a população, em menos de 24 horas, já organizou quatro protestos contra o reajuste.

Tais aumentos nem ao menos resultam em qualidade mínima do serviço para os usuários, como renovação e ou manutenção de frota e vagões, segurança e conforto nos pontos e estações, pontualidade nos horários.
De novo, e sempre, a mesma desculpa tornada mantra de Rollemberg: “equilibrar o orçamento”.

Até quando?

Bancada do PT DF – Wasny de Roure, Ricardo Vale, Chico Vigilante